10.4.08

Mais um cidadão honorário (E Daí?)

Um jogo de hipocrisias, isso que é a política de Brusque.

A câmara dos vereadores, em sessão na casa nova, concedeu o título de Cidadão Honorário ao Governador Luiz Henrique da Silveira.
No município de hoje, (10/04/2008), o jornal se dobra aos elogios dos Vereadores ao PMDBista LHS.

Hoje, eu não vou nem entrar no mérito dos "serviços prestados" de LHS , vou analisar o discurso dos que babaram pelo título oferecido ao Governador.

Primeiro, vamos voltar ao município do dia de Sexta Feira dia 04/04/2008.
O município levantou a bola do Governador:






Os vereadores entenderam o recado muito bem, pois que, menos de uma semana depois, votaram o projeto que já estava na câmara desde 2006. (CLIQUE AQUI E VEJA A ENTRADA DO PROJETO)

E depois, o mesmo município, que mandou o recado para os edis agilizarem o projeto, noticiou, na capa de Quinta feira, a vitória do projeto que transformou o Blumenauense Luiz Henrique em cidadão honorário de Brusque.

E os vereadores lutavam entre si para quem podia elogiar mais o mandatário do Estado.


Disse Dejair Machado (ex-PFL)

"A justificativa maior é que nós esperamos esse tempo para que pudéssemos conceder o título de cidadão honorário nesta magnífica casa que temos hoje, a fim de dar maior estrutura a essa comemoração. Quanto ao mérito, o governador Luiz Henrique é uma pessoa que merece o título por tudo que tem feito"

Disse Zancanaro (ex-PFL, Hoje PMDB, partido do homenageado)

"...pelos vínculos, laços que ele tem com Brusque através de sua esposa Ivete que é Brusquense"

Se um Homem Público qualquer, dá mais atenção a determinada cidade por esta ser a cidade de sua mulher, mãe, pai, parente, amigo ou seja lá o que for, só serve para demonstrar o tamanho da mediocridade deste. O bairrismo aqui se torna um mérito, e não um defeito.


O Município, ainda , deu destaque em caixa alta a duas citações de vereadores quase chorando de admiração pelo Governador LHS, sem ao menos citar que a citação partiu deste ou daquele vereador. É como se fosse uma opinião que não precisasse de qualquer interlocutor, pois é público e notório.

Alias, destaque também para a repetição de "unânime" no texto. E na capa, o município se trai, diz que o projeto estava a 2 anos "aguardando aprovação".

De acordo com o Jornal, o projeto aguardava aprovação... ou seja, nem sequer aguardava votação, pois, como qualquer pessoa nessa cidade sabe, nenhum de nossos vereadores chapa branca governista iriam votar contra o santo LHS.

Alias, alguem se lembra de 2006?
Todos os vereadores de Brusque ( e eu disse TODOS no sentido de todos os 10 titulares mesmo) fizeram campanha e pediram votos para o mesmo LHS.

Então, eu não corroboro o entusiasmo do Município Dia - A - Dia com o título ao Cidadão LHS, que já "recebeu o título em 60 municípios catarinenses".

É uma hipocrisia meus partidarios ficarem me concedendo títulos de "grandes serviços prestados a nossa cidade". E é óbvio que é uma das formas encontradas por LHS de não desaparecer da mídia no interior do Estado. Forma alias, que lhe rendeu o processo que ainda pode lhe cortar a cabeça, politicamente falando.


Gratidão de político para político é política. Manchar a história de um município com esses escandalosos devaneios partidários é uma imbecilidade para deixar as próximas gerações uma noção estranha da nossa história.

Uma pesquisa simples no site da câmara dos vereadores, mostra o nível de besteira que é essas titulações.


Você sabia que o ministro Marco Aurélio de Mello (aquele que gosta de brigar na imprensa com o PT) é cidadão Benemérito Brusquense?
Não?

Pois ele é! E no que isso modificou a sua Vida, Cidadão?

Em nada... e com certeza nem a do Ministro Marco Aurélio, que, provavelmente, nem se lembra desse título.

Perguntem ao LHS o nome das 60 (61 agora) cidades que ele recebeu título de cidadão honorário?

Links para ilustrar o que estou dizendo...

Marco Aurélio, Cidadão Benemérito

Governador Antonio Carlos Konder Reis, cidadão Honorário Brusquense

Projeto de Decreto que dá o Título de Cidadão Honorário para Dagomar Carneiro

Projeto de Decreto que dá o Título de Cidadão Honorário para Ciro Roza


Por fim, não sejamos hipócritas senhores vereadores. Com tanta coisa a ser feita nessa cidade, tanta coisa a ser dita, os senhores perdem os nossos tempos concedendo títulos aos seus próprios amigos.


4 comentários:

Anônimo disse...

sai dai felipe nao estais com nada!

Unknown disse...

Ok... o comentário acima nem sequer merece estas poucas linhas de repúdio... Argumento que é bom nada...

Mas quero escrever por uma pequena dúvida que me acomete. Por que diabos um governador, que deveria zelar pelo bem estar de todos os cidadãos de seu estado, ganha mérito por fomentar o desenvolvimento em determinada cidade (tendo o feito ou nào)?

Até onde eu saiba isso nada mais é do que sua obrigação. Se ele não está no cargo para melhorar a qualidade de vida de todas as cidades por que está então?

Aliás... nessa linha de raciocínio poderíamos bem pensar que, tendo SC mais de 200 cidades, e sendo LHS homenageado em 61 delas, sobram mais dois terços do estado que, ou é muito ingrato com a "bondade" de nosso governador, ou caíram no esquecimento político dos anos não eleitorais do Brasil e não têm motivo para homenageá-lo...

É de se pensar...

Fernando Tensini

Anônimo disse...

Felipe, te parabenizo pela atitude do blog. Em Brusque, as pessoas ou são acomodadas ou têm medo de se expressarem publicamente. Muitas porque o rabo está preso por favores recebidos da turma do palácio azul calcinha... Que bom ver alguém livre e disposto a falar e escrever, deixando sua digital ideológica nos comentários. Valeu, Felipão!!!

Felipe Belotto disse...

Obrigado Anônimos e Fernando..
o Blog é um convite ao debate da cidade...

Fernando, complementando o que tu falasse , LHS perdeu as eleições em 108 cidades...

é uma matemática interessante de ser observada. Ainda acho a lista das 60 cidades em que LHS recebeu tal título..

  ©ÚLTIMA PALAVRA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo