31.3.11

OP é valorizado por quem importa: As Comunidades

Participação e Respeito ao Cidadão

 



Reunidos na noite de terça feira, os Conselheiros do Orçamento Participativo deram uma demonstração de coragem e responsabilidade ao aprovarem a proposta do Governo Municipal de utilizar os recursos destinados ao OP em 2011 para priorizar a reconstrução da cidade, após a tragédia do dia 12 de março de 2011.
Defendendo com afinco a continuidade do OP, os Conselheiros demonstraram seu forte apoio ao Prefeito Paulo Eccel e a essa ferramenta democrática que tantos benefícios já trouxe para as nossas comunidades.
Um balanço das obras do OP, revela que já são 55 obras entregues para comunidade, além de 17 que estão em execução neste exato momento. Outras obras encontram-se em licitação ou aguardam a passagem do PAC para concluir.
A lista e o acompanhamento das obras podem ser vistos Clicando Aqui.
 
Bairros

Nunca nenhum governo investiu tanto nos bairros quanto os governos do PT que implementaram o OP. Um exemplo do sucesso é a revolução que vem acontecendo na centenária comunidade da Nova Itália. Após a obra do OP, que vem sendo executada desde o início do ano, a comunidade passou a ter pela primeira vez o transporte escolar e a coleta de lixo. apesar de existir a décadas, a rua não permitia a subida de veículos.
Com a palavra, companheiro delegado do OP e presidente da associação de moradores da Nova Itália:
 
“Aqui pra cima, apontando o local da obra, existem mais de cem casas e essa obra vai ajudar todo mundo”. O presidente da associação esclarece ainda que isso foi possível graças ao Orçamento Participativo. “ Agora com o Orçamento Participativo estamos conseguindo melhorar.”
 
A comunidade prepara-se para ser iluminada por mais uma obra do OP. É que pela primeira vez será instalada na comunidade a iluminação pública. Decidido no OP, executado pela Prefeitura.

0 comentários:

  ©ÚLTIMA PALAVRA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo