31.3.08

O Sono do PMDB

Está no Jornal Município de Hoje(31/03/2008), as palavras do Pré Candidato a prefeitura Brusquense Dr. Oswaldo Quirino...

"Não sou uma celebridade na política, mas todas as minhas ações, lisúra de caráter, sempre visaram o bem estar do próximo. Pretendo dar a este município a mesma seriedade, ética e comprometimento com que atuei na medicina."

depois o jornal cita que o Dr. Oswaldo faz um apelo a fé dos Pmdbistas presentes, fé nele mesmo.

Eu gosto muito do médico Dr. Oswaldo. Diversas pessoas da minha família já estiveram em seu consultório. O mesmo já esteve aqui na minha casa no momento de maior dificuldade de minha mãe, após o seu acidente em 2006.

Agora, acho que como eu, muitos brusquenses se pegaram surpreendidos com o anúncio de sua pré candidatura. Pois, ainda que soubessemos que militava no PMDB, jamais ouvi qualquer palavra do Dr. Oswaldo ser repercutida em qualquer lugar na nossa mídia municipal.

Não sei ainda em que posição atua o Dr. Oswaldo na política. Ele fala no lugar comum de todo o político, a promessa de ética, de seriedade... você já viu algum político dizer algo contrário? principalmente os marinheiros de primeira viagem como o Doutor....

"Você me conhece! Eu sou sério, ético, bondoso, lindo e poderoso... e como sempre fui na minha vida privada, serei agora na pública"...
isso tudo pra mim é bobagem... é tentiva de testar nossa imagem...
o Dr. Oswaldo, não tendo nenhuma outra história pública a seu respeito para oferecer ao eleitor, inicia com a única coisa que tem, sua imagem privada. Lugar comum na política.

Isso não é nenhuma crítica, é uma análise. E demonstra a que ponto chegou a apatia que domina o cenário brusquense.

Qual foi o barulho que fez, nesses últimos 4 anos de Prefeitura o PMDB brusquense?
nenhum!! Não houve qualquer tipo de atuação significante de qualquer liderança no PMDB municipal. Então, na hora de se pensar em qualquer nome para se jogar na mídia, o PMDB não tem qualquer munição e tem que tentar fatos novos com os nomes mais improváveis.

É como se quando chegasse a nova eleição, estivesse tudo zerado...
Não vivemos 8 anos de Prefeitura PFl-PDT... isso não aconteceu. Não precisamos falar sobre isso, sobre que posição nós tomamos durante esse período. Agora a história é outra, vamos começar denovo... portanto, qualquer um pode ser o próximo.


O prefeito governou os últimos 4 anos dormindo tranquilo, pois o silêncio era sepulcral. E alguns partidos locais também, em sono profundo, agora começam a acordar. Com nada para oferecer, tem que procurar o lugar comum na política, o "Você me conhece" que inicia todos os discursos...


abraços

1 comentários:

Anônimo disse...

Concordo plenamente!

Nao se julga ninguem pela cara, mas sim pelo passado, por vitorias, derrotas, experiencias vividas. Se vamos julgar, e temos que julgar nosso futuro prefeito, bem como nossos representantes, que seja olhando nao so para a pessoa que ele é em seu carater pessoal e privado, mas principalmente por suas ideias, propostas, experiencias, propositos.

Estamos cansados de aventureiros, carregadores de sobrenome, egocentricos e principalmente fantoches do nada. Com frases feitas, falando o obvio que todos querem ouvir. Queremos alguem comprometido com mudança desse cenario de cartel partidario que se encontra a cidade, de submissao e deixa pra lá de toda sociedade com o desleixo da administraçao publica.

  ©ÚLTIMA PALAVRA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo